Esta coleção deu destaque à ausência e perda de cabelo devido à Alopecia e efeitos secundários de tratamentos quimioterapeuticos, metaforizando a sua inexistência e recorrendo à abundância deste elemento.
A criadora apresentou peças feitas inteiramente em cabelo, trabalhadas nas mais diversas formas.
Quanto ao calçado que completava os looks, patrocinado pela Reebok,foi leiloado durante e após o desfile e todos os lucros foram a reverter a favor do IPO.
Esta coleção contou tambem com a colaboração de Joana Neves, Saymyname e Roger Spy.
CORES
Branco, rosa, verde e roxo.
NÚMERO DE PEÇAS
21 looks com aproximadamente 42 peças.
Antes de começar a falar da coleção em si, começo desde já a dar uma grande importância à inspiração para esta coleção.
A verdade é que utilizar a moda para ajudar numa causa social não só demonstra uma grande sensibilidade como também ajuda a ultrapassar algumas ideias pré feitas de que este mundo é fútil e superficial,o que esta designer prova, pelo menos em alguns casos, não ser verdade.
Falando da coleção em si, a criadora utilizou uma forma inteligente de contrariar o "problema" fazendo peças que apesar de não serem usuais no nosso dia à dia, apresentam um grande nível artístico e uma grande originalidade através da utilização abundante de cabelo trabalhado de variadas formas.
Por fim, quanto ao formato de desfile, acho que se adequou pois para alem de original, o facto das pessoas terem estado perto das modelos e das peças deu uma ideia mais descontraída e pessoal.