Cowgirl 

Com a independência dos Estados Unidos no fim do século XVII, nasce o estilo cowgirl.
Ligado ao velho oeste, homens e mulheres tiveram de se adaptar ao cilma e adoptar um traje típico.
As botas de cano alto e couro, as calças largas em baixo, o chapéu estilo "borsalino" são as peças mais representativas deste estilo.


ALESSANDRA AMBROSIO
Coachella 2015





Gipsy

O estilo caracteriza-se principalmente por indumentárias coloridas com jóias, roupas fluídas, camisolas com decote cigano, saias e vestidos compridos e lenços vibrantes na cabeça ou no pescoço.
A sobreposição de peças e a mistura de acessórios são muito usadas, tanto em termos de materiais como de cores. Os brincos de argolas são um dos acessórios mais característico deste estilo.








KENDALL JENNER
Exibiu o estilo gipsy no
Coachella






Gótico

No final dos anos 70 e começo dos 80 este estilo foi adotado pelos jovens associados a estilos mais pesados de músicas como o pós punk, rock gótico, death metal, entre outros.
De modo geral, este estilo é associado a tudo o que é sombrio e obscuro.
Durante os anos 90, o gótico teve novamente uma onda de popularidade, misturando-se com outras subculturas, estilos e com a música sempre presente através de bandas, ajudando a moldar toda uma estética.
A predominância da cor preta, as calças rasgadas e de cintura subida, tops, casacos de cabedal, veludos, padrões com cruzes e caveiras, piercings e a maquilhagem escura e carregada são algumas das características deste estilo.
Como todos os estilos e tendências também o gótico tem sofrido algumas alterações ao longo do tempo.



AMY LEE
A cantora já se mostrou seguidora deste
estilo




Rockabilly

Contagiando os jovens dos anos 50, o termo Rockabilly surge da junção de rock e hillbilly. Este estilo foi buscar inspirações a grandes cantores do rock e da música country.
 As mulheres vestiam calças com gancho subido, saias e vestidos rodados apertados na cintura e na maquilhagem focavam-se nas sobrancelhas bem delineadas, eyeliner bem definido e puxado fazendo um efeito "cat eye" e no cabelo um topete.



GWEN STEFANI






Hip Hop

Nasceu em 1970 e teve origem no bairro The 5 Boroughs em Nova Iorque e era usado pelos fãs do rap. Eles utilizavam tanto as letras como as roupas como forma de se expressarem.
As mulheres utilizavam tops justos e por vezes curtos, calças largas ou calçoes curtos com meias, argolas grandes, correntes, por vezes lenços ou chapéus e em termos de calçado variava entre os tenis e os saltos altos.
O primeiro estilista a unificar a moda convencional com o estilo do Hip Hop foi Karl Kani, que desenvolveu as primeiras calças com o formato largo. Pelo sucesso das vendas recebeu o título de "The Godfather of fashion Urban".




RIHANNA
A cantora escolhe este estilo
muitas vezes para o seu dia à dia






Grunge


estilo grunge surgiu em meados dos anos 90, o meio dos movimentos punk e indie rock. A sua maior inspiração surgiu do cantor Kurt Cobain, o vocalista do Nirvana que foi a maior referência do grunge, dando os primeiros passos neste estilo. Este foi sucesso na década de 90 com camisas xadrez, jeans, e all star, tendo como base as roupas mais largas e confortáveis. Hoje em dia tornou-se tendência nos desfiles pelo mundo, deixando de lado as camisas de xadrez de flanela e usando tecidos mais nobres como a seda ou organza trazendo mais sofisticação para o estilo.




KRISTEN STEWART