Anos 60

Nos anos 60 tantos as mulheres quanto os homens, deixaram o estilo clássico de lado e engrenaram na rebeldia do Rock’n’Roll, o ritmo que fez sucesso e embalou e a década de 60
A moda dos 60 foi revolucionária pois estava a deixar para trás a moda única e agora o que influenciava as pessoas na hora de se vestir era o comportamento. Sem dúvidas, o auge da época era as minissaias, quem a criou foi Mary Quant. 
Em 1965, André Courrèges criou uma coleção de roupa que foi uma verdadeira revolução para a moda, na sua coleção estavam presentes roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas, além das roupas espaciais, metálicas e fluorescentes com a visão já para o futuro. Enquanto isso, Saint Laurent criava os famosos vestidos tubinho que até hoje fazem sucesso com o público feminino.
Os botões eram usados muitas vezes como utilidade de decoração nas peças de roupas. Casacos e mini vestidos com o corte “A” entraram na lista de elementos que remetem a década de 60.
Tambem a moda unissexo veio nasceu nesta época e o que antes era muito comum como os homens e as mulheres terem o seu figurino separado, já não fazia mais sentido principalmente nos jeans e camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher começou a vestir roupas tradicionalmente masculina como o smoking e exatamente em 1966 Yves Saint Laurent criou o primeiro smoking de mulher.
Já em maquilhagem o foco era sempre os olhos que estavam sempre bem marcados com muito delineador e rímel, e o batom vermelho foi excluído dando lugar aos batons clarinhos e até mesmo brancos. 
Os cabelos das eram compridos e ganharam franjas mais volumosas, nessa época o uso de esponja de aço era comum, principalmente porque  proporcionava-lhes mais enchimento nos cabelos.
As perucas também predominavam nessa época com uma venda muito grande, além de serem baratas poderiam ser encontradas em diversas tonalidades de cores e modelos.



ADELE


Folk

O Folk antes de ser um estilo de vestir, começou por ser um estilo musical, que saiu em meados de 1960 e surgiu a partir de um movimento que se difundiu entre os Estados Unidos e o Canadá. Assim que este estilo musical ganhou força, influenciou de imediato o mundo da moda, trazendo elementos característicos ao mundo fashion. Elementos rústicos, fundem-se a outros, tais como: Indígenas, hippies, countries. Acessórios, peças de vestuário trazem consigo tecidos crus e modelagens amplas para formar um visual mais regional: Franjas, cabedal, camurça, penas, botas de cowboy, motivos florais, tribal, xadrez, acessórios artesanais, lenços, vestidos, calças e túnicas amplas, longas e fluidas.



FLORENCE WELCH


LOLITA

Este estilo alternativo começou a aparecer nas ruas do Japão em meados dos anos 80.
Inspirou-se na forma de vestir do Rococó e da Era Vitoriana.
É considerado um estilo muito complexo pois para além de se dividir em subestilos também tem algumas regras a cumprir.
Quando falamos em acessórios, temos os que mais caracterizam este estilo, os acessórios para a cabeça. Estes são "obrigatórios" para obter o look, pode ser desde uma coroa de flores, chapéus,entre outros, apesar dos laços continuarem a ser o mais comum, variando de cor, padrão ou tamanho.
Pulseiras, colares, anéis, brincos, malas de todos os estilos e feitios complentam este look.






Sweet Lolita é o estilo mais delicado











Kuro Lolita é igual mas apenas
utilizam preto









Punk lolita é uma mistura do estilo punk 









Classical lolita é o estilo clássico que vai buscar traços à moda vitoriana








Ouji lolita é um estilo onde utilizam looks masculinos






 ~

Wa lolita faz a ligação com o estilo japonês








Country lolita é nistura com o estilo country






Pirate lolita é a conjugação com o estilo pirata onde se utilizam acessórios como os chapéus típicos e os tapa-olhos



Guro lolita é uma adaptação a todos os estilos lolita com a vertente que neste é adicionado tinta vermelha para fazer parecer sangue 








Medam lolita é onde roupas de cabaret


                                                                                    






Ero lolita utiliza vestidos curtos, meias com ligas e saltos altos finos 










Dandy lolita é o estilo mais "elegante"












Gothic lolita é a mistura com o estilo gótico












Casual lolita utiliza saias ou vestidos 
tipicos do estilo 

misturados com 
peças ou acessórios casuais









Dandy
Cortes impecáveis, materiais nobres e muito estilo e refinamento sempre foram marcas do estilo dandy, que surgiu por volta de 1700 na Inglaterra, Beau Brummell foi o original, mas o escritor Oscar Wilde foi possivelmente o representante mais famoso.
 A importância dada ao vestir era imensa, nenhum esforço era poupado para se apresentar da melhor maneira possível, extravagância e luxo eram palavras chave. Neste temporada, os estilistas buscam o melhor do movimento e injetam cores e energia inesperada aos trajes masculinos, bela dose de criatividade o resultado é cheio de surpresas.
Desde o estilo gangster, mais anos 30, até os grooving 60´s e o psicodelismo dos anos 70 nenhuma opção fica de fora. 
Este estilo começou a ser cada vez mais popular no mundo feminino, e o que ao principio parecia estanho ao olhar de quem via esta tendência mais masculina agora é não só mais natural como considerada um dos looks mais elegantes.
Com o tempo as peças foram sendo adaptadas e agora já podemos encontrar as roupas mais masculinas cintadas e adaptadas às curvas das mulheres sem perder os traços que mais caracterizam este estilo.

EMMA WATSON



Emo

O emo nasceu entre o hardcore punk em meados de 1980, na América onde era conhecido por'emotional hardcore' e cujas bandas pioneiras foram Rites of spring e 
Embrace
Este estilo emo só começou a ser relevante na cultura popular em 2000. 
As roupas e make up são começaram por ser pretas mas com o passar dos anos o estilo começou a ser mais "leve"
Acessórios como cintos, pulseiras, brincos e piercings compleram o look.
Quanto aos cabelos, estes são o que mais caracteriza este estilo. Usam-se geralmente compridos ou médios, de com franjas compridas, com uma ou degradê de cores, dando um toque original e único. 


HAYLEY WILLIAMS
Já nos mostrou alguns dos seus looks Emo

Futurístico



A moda Futurista teve inicio em 1962 graças ao estilista Paco Rabanne que procurava usar materiais inovadores para aquela época, até então nunca utilizados em termos de moda. A sua primeira criação futurista não foi muito bem aceite em pelo facto do público alvo ser muito conservador. 
Apesar disso o estilista continuava a acreditar que esta tendencia rejuvenescia as mulheres.
O seu processo criativo era resultante do aproveitamento de metais, plásticos, vinil, que lhe possibilitam fazer várias experiências na moda, dando-lhe conhecimentos e uma criação absoluta, em termos de novos conceitos.
Ao longo dos anos este estilo foi evoluindo em termos de materiais e desing e ganhando mais aceitação do publico em geral.


LADY GAGA
É um dos maiores ícones deste estilo atualmente



Colegial

Inspirado no look das estudantes do ensino preparatório do nordeste dos Estados Unidos nos anos 50, o estilo colegial é composto por peças de rigor, um pouco elitistas. Atualmente com menos etiqueta do que antigamente, o estilo colegial tende a inspirar-se nas séries americanas, conservando algumas peças obrigatórias sóbrias e clássicas, a usar para um look irrepreensível. 
Quando se adota o estilo colegial, há algumas regras a respeitar. Em termos de indumentária, há que privilegiar os polos, os mocassins, saias plissadas, camisas, 
calças chino: tudo o que possa contribuir para estar vestida a rigor, feita uma autêntica estudante. 
No que diz respeito às cores, embora não haja regras restritas, os tons neutros e pastéis são os mais utilizados.
Para um look colegial, no que toca a padrões de beleza, a discrição é a palavra-chave.
A maquilhagem é simples, a tez é unificada e as maçãs do rosto são ligeiramente realçadas. Quanto aos cabelos geralmente são alisados e bem arranjados





TAYLOR SWIFT