Anos 60
Nos anos 60 tantos as mulheres quanto os homens, deixaram o estilo clássico de lado e engrenaram na rebeldia do Rock’n’Roll, o ritmo que fez sucesso e embalou e a década de 60
A moda dos 60 foi revolucionária pois estava a deixar para trás a moda única e agora o que influenciava as pessoas na hora de se vestir era o comportamento. Sem dúvidas, o auge da época era as minissaias, quem a criou foi Mary Quant.
Em 1965, André Courrèges criou uma coleção de roupa que foi uma verdadeira revolução para a moda, na sua coleção estavam presentes roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas, além das roupas espaciais, metálicas e fluorescentes com a visão já para o futuro. Enquanto isso, Saint Laurent criava os famosos vestidos tubinho que até hoje fazem sucesso com o público feminino.
Os botões eram usados muitas vezes como utilidade de decoração nas peças de roupas. Casacos e mini vestidos com o corte “A” entraram na lista de elementos que remetem a década de 60.
Tambem a moda unissexo veio nasceu nesta época e o que antes era muito comum como os homens e as mulheres terem o seu figurino separado, já não fazia mais sentido principalmente nos jeans e camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher começou a vestir roupas tradicionalmente masculina como o smoking e exatamente em 1966 Yves Saint Laurent criou o primeiro smoking de mulher.
Já em maquilhagem o foco era sempre os olhos que estavam sempre bem marcados com muito delineador e rímel, e o batom vermelho foi excluído dando lugar aos batons clarinhos e até mesmo brancos.
Os cabelos das eram compridos e ganharam franjas mais volumosas, nessa época o uso de esponja de aço era comum, principalmente porque proporcionava-lhes mais enchimento nos cabelos.
As perucas também predominavam nessa época com uma venda muito grande, além de serem baratas poderiam ser encontradas em diversas tonalidades de cores e modelos.